As áreas da sua empresa têm um mesmo rumo?

E tão bem-intencionados são que nem percebem em que rumo vão. Cada um quer dar o melhor de si, cada um pensa que o seu melhor é o melhor para a empresa, mas assim pode não ser. Porque o ego e/ou a falta de preparação pode estar embaçando a visão... Porque a falta de unidade pode estar contaminando o poder conjunto de ação.

E se a emoção, não dominada, entrar por uma porta, a razão, cautelosa, sai pela outra. E pouco adianta as equipes notarem e comentarem. São os dirigentes, os capitães das naus (empresa e áreas de cada empresa), que têm que estar entrosados, conectados e preparados para contribuir para os resultados positivos crescentes da empresa.

Não há plano B. As áreas da sua empresa têm que ter um rumo comum, acordado e bem definido.

Servimos vendendo. Vendemos servindo. Enquanto um não tiver este rumo comum, esta clareza, um não vai conseguir entender que 2 são as nossas grandes responsabilidades: vendas e pós-vendas.  

Comentários