Temos tempo! (não o desperdice...)

Onde você estaria se aquele negócio, aquela oportunidade, aquela viagem, aquela promoção ou aquela relação não tivesse sido perdida? 

E a pergunta é endereçada a você, mas também a ele, a ela e a mim. Onde estaríamos? O que faríamos diferente? Estaríamos diferentes? Em que? Melhores? Piores? Como é possível saber (não é possível saber, reconheça)?

A vida é sábia, o caminho muda sem aviso. Aviso para que? Perde quem não estava presente, perde quem não estava pronto, perde quem precisava aprender. Foi isso? É isso? Este reconhecimento já superou a frustração da perda? A ação, a reação, já começou?

Quem não aprende não deixa de perder. Mas, pouco importa, temos tempo! Tempo para estudar, aprender, trabalhar, relacionar, investigar, viver, exercitar, contemplar, focar, descansar, trabalhar mais um pouco, aprender mais um pouco... Até o próximo prazo, até a próxima entrega, até o próximo imprevisto ou problema a resolver, temos tempo!

Na vida e na venda (de software), quem se vê 100% presente, pronto, quem sabe que aprendeu muito do que precisava aprender, vê aumentar as suas chances de ganhar maiores negócios, melhores oportunidades, viagens, promoções, que prazer!

A vida é sábia. Temos tempo... (não o desperdice...)