Que 2018 seja o ano do zelo

zelo
ê/
substantivo masculino
  1. 1.
    grande cuidado e preocupação que se dedica a alguém ou algo.

    "desdobra-se em zelos para com ela"
  2. 2.
    forte disposição, diligência, empenho aplicado na realização de algo (tarefas, deveres, obrigações, etc.).

    "z. aos estudos"

Que 2018 seja o ano do zelo.
Que o zelo nos lembre de ter amoroso cuidado com os filhos, cônjuges, pais, avós, irmãos, sobrinhos, primos, família, amigos. Mas não só a eles. Que haja o cuidado atencioso com quem trabalhamos, com quem depende de nós para tomar uma decisão, completar um trabalho, definir um objetivo, evitar um problema, atingir um resultado. Que este cuidado continue e chegue aos nossos clientes, que esperam e merecem ser muito bem-cuidados, entendidos e atendidos. Zelemos nossos negócios e nossos propósitos olhando através dos olhos deles.

Que cada um cuide bem também de si próprio. Exija-se, saiba que deve e pode mais, mas também dê-se crédito, descanso, tempo, permissão e perdão. Converse-se. Dê graças, seja grato por vida ter. Previsões? Melhor definir a sua meta para o ano. Escreva-a e deixe-a num lugar visível. Mantenha o foco, a inteligência e o trabalho sério, lembre-se que dever vem antes de direito. Mas não se encha de expectativas. Nem mesmo tenha a expectativa de deixar de ter expectativas.

Tome algum tempo para lembrar onde acertou e onde errou em 2017. Observe se continuou errando onde já deveria ter aprendido a não errar. O aprendizado tem valor.

E valor grande, é bom lembrar, o zelo terá. Será ele que garantirá o ano novo bom que todos queremos ter - com menos expectativas e previsões, e mais realizações!