Quando o clima organizacional azeda, atritos falados ou calados se sucedem, o comprometimento cai, a produtividade cai, as entregas atrasam, os resultados sofrem

Tantos protelam uma ação... e tantos motivos podem existir para este não agir...

Medo, indecisão (dúvida!), insegurança, falta de preparo, tempo tomado, falta de clima, falta de liderança, baixa percepção, falhas na comunicação... ou, vindo de um terceiro, manipulação... muito pode travar uma ação.

Indecisos, inseguros ou manipulados, alguns esquecem o superpoder que é a plena observação. Quem e o que contribui para o bom clima organizacional? Quem e o que contamina o clima organizacional? Quem está comprometido com o bem da empresa e dos seus clientes? Quem não está?

Perceber quem e o que contribui ou contamina o clima organizacional é o primeiro e importante passo para deixar de ter medo, indecisão, dúvida, insegurança, falta de preparo, tempo que não dá tempo, clima que sufoca, liderança de quem não é líder, baixa percepção e manipulação.

Se não há observação e percepção, o medo e a cópia do comportamento dos outros encobre a ousadia de uma apropriada e devida ação. Esquece-se que a observação é um superpoder, e que a ação que daí nasce acaba com a dúvida da inação.

Quem e o que contribui para o seu bom clima organizacional? Quem e o que contamina o seu clima organizacional? Como as suas equipes e os seus clientes lhe dizem que está hoje o seu clima organizacional? O que você vê corresponde ao que eles veem? Ou da sua distante e inacessível poltrona você se limita a ver apenas o que quer e suporta ver?

Quando o clima organizacional azeda, atritos falados ou calados se sucedem, o comprometimento cai, a produtividade cai, as entregas atrasam, os resultados sofrem. Tudo está relacionado.

(e temos esta clareza: desde os cursos e workshops até os serviços de consultoria da Engenharia de Vendas, trabalhamos no processo da venda e no perfil dos vendedores e gestores de forma alinhada e certamente conjunta)

A falta de ação perpetua um erro. A ação acaba com uma dúvida. O que você vai fazer?