O bem em todos. O bem para todos.

   Fazer exercício físico aumenta a minha disposição. Fazer yoga e meditação aumenta meu equilíbrio e concentração. E foi numa meditação, num domingo de final de maio, que 2 frases me vieram à mente em meio àquele silêncio:

... o BEM em todos...
... o BEM para todos...

   Naquele mesmo dia, as frases foram para meu Instagram e um dia depois se tornaram a foto de capa do meu Facebook pessoal.

   'O BEM em todos' é uma invocação e chamado ao bem que existe em todos, para que o bem cresça, apareça, se faça, pratique, espalhe, fortaleça. 'O BEM para todos' é um desejo para que todos vejam o bem dia após dia.

   De frases surgidas numa meditação, hoje elas são um mantra que repito mentalmente em vários momentos, lugares e situações. A invocação e o desejo pelo bem em todos e para todos me amplia, fortalece, conecta com um todo que todos nós fazemos parte.

   E tão necessário é que o bem se amplie, se faça, se pratique e se espalhe, de forma cada vez mais presente e frequente, chegando em todos, até nos que ironizam, desprezam e não sentem ou pensam que não têm o bem em si. Todos têm o bem em si. Esquecido, coberto, perdido? Invoquemos e desejemos. Todos têm o bem em si. Todos precisam achar o bem que têm em si. Todos precisam praticar o bem que têm em si.

   E, sim, podemos trazer a mesma invocação e desejo para a venda de software: a venda em todos... a venda para todos... Mas, que ninguém se esqueça, o bem precede a venda. Sem o bem nos propósitos, intenções, atitudes e ações, a venda é temporária, cancelável, e qualquer tipo de sucesso indevido, manipulado, tem vida curta - e longo arrependimento.