Quanto menor o risco, maior a disposição de investimento e compra



Quanto menor o risco que um comprador tem ao comprar, maior é a sua disposição para a compra. Quanto menor o risco que um investidor tem ao investir, maior é a sua disposição para o investimento.

Se é assim, o que você e eu podemos fazer para diminuir a percepção de risco pelo cliente ou investidor? A resposta é clara: temos que nos provar merecedores da compra ou de cada round de investimento!

E esta prova tem formatos diferentes e estes formatos dependem do estágio onde estamos:
- da ideia descrita num plano de negócios
- à prova da viabilidade da tecnologia
- à prova de viabilidade do produto
- à adoção do produto por clientes / mercado / segmento ou vertical
- à liderança de mercado em um segmento ou vertical
- ao desenvolvimento de um portfolio de produtos e serviços
- à liderança de mercado em um ou mais segmentos ou verticais
- à permanência de uma experiente e criativa equipe de desenvolvimento / implantação / suporte / relacionamento / comercial / marketing / finanças / consultoria que prossiga comprometida, dedicada e apaixonada pelo que faz
- à solidez financeira de uma empresa que mantém a honradez da sua palavra e cumpre o que promete aos seus clientes

Se assim não for, o contrário também é verdadeiro. Quanto maior o risco de um comprador ao comprar, menor será a sua disposição para a compra. Quanto maior o risco de um investidor ao investir, menor será a sua disposição para o investimento.

Cabe a quem quer vender ou ser investido perceber a relação direta que há entre o que, como e o quanto ele inteligentemente trabalha - e é capaz de motivar outros a bem trabalhar - e o que e o quanto ele é capaz de produzir.

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