Tudo se relaciona na venda de software: do problema do cliente ao não adiamento da compra


Tudo se relaciona na venda de software: 
  • do problema ou necessidade do cliente nasce a funcionalidade do software
  • o que cada funcionalidade permite ou evita dá origem a uma métrica de resultado para o negócio do cliente
  • cada métrica medida demonstra o valor ou resultado do uso do software
  • cada métrica positiva medida indica uma razão para a compra do cliente
  • cada métrica positiva medida gera também uma pergunta para a abordagem ao cliente
  • cada pergunta enriquece o diagnóstico do cliente
  • um diagnóstico diferenciado, com métricas e perguntas, aumenta no cliente a percepção do seu custo de ineficiência
  • o cliente percebe o custo da não compra 
  • o cliente enxerga a possibilidade de solução
  • o cliente não adia a compra 

Esta é a clareza, visão e ação integrada do profissional de software que está capacitado, segue e aplica a Engenharia de Vendas no dia a dia. 

Esta não é a realidade de quem pratica a venda tradicional...