Use números a seu favor. Uma hora os investidores vão voltar a investir e os compradores vão voltar a comprar.

Oscilando entre otimismo e pessimismo, indulgência e mortificação? Respire, siga, não pare... continue trabalhando com foco no outro e muita determinação (com alegria e simpatia também? perfeito então!).

"As empresas estão em compasso de espera. Mas uma hora vão ter que voltar a investir. Até pela própria sobrevivência diante dos concorrentes." Quem fala é Luís Alberto Esteves, economista-chefe do BNB, e o que ele diz condiz com o que está vindo.

Está preparado?

Fez seu SWOT, benchmarking? Validou com clientes? Público-alvo está definido, posicionamento é claro, levantou suas métricas de resultado de uso? Definiu os canais de venda, desenvolveu o marketing integral?

As 3 linhas acima resumem 7 das 10 fases de uma metodologia - e o resultado de um trabalho disciplinado e inteligente assim é uma prospecção e uma série de abordagens, reuniões, apresentações, negociações e fechamentos com vendedores muito mais seguros! (precisando?)

Venda é engenharia. Use números a seu favor:
- quem e quantos clientes você tem na base, ativos?
- quais são os resultados de uso do seu software "para o negócio do cliente"? métricas estão levantadas?
- o que seu software permite ao cliente?
- o que seu software evita de problemas para o negócio do cliente? quais e quantos problemas específicos e prioritários o seu software ajuda o cliente a resolver? quanto isso representa para o cliente e para o cliente do seu cliente?
- que benefícios providos pelo seu software "pagam" a compra do cliente?
- em até quanto tempo o cliente pode esperar recuperar o investimento feito?

Assim demonstramos "por que você (ou eu)?" e "por que agora?" com clareza. Sim?

Usemos números a nosso favor. Uma hora os investidores vão voltar a investir e os compradores vão voltar a comprar!

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