Usando bem o LinkedIn?

Na era da afinidade e da recomendação, o LinkedIn é peça importante tanto para empresas como para profissionais. Importante para as empresas como portal de comunicação, importante para profissionais como portal de credibilidade. Um ajuda a consolidar a visão do outro.

Sendo assim, algumas perguntas são relevantes:

  • Sua empresa e você aparecem bem? 
  • Tiveram o cuidado com as logos e com as fotos que compõem os perfis? 
  • Aplicaram a trinca da boa comunicação - texto claro, concreto e importante para quem o está lendo?
  • Escrevem artigos (inbound marketing) de interesse coletivo? 
  • E você, usa o LinkedIn para ampliar rede de conexões e conhecer mais sobre potenciais beneficiários da sua tecnologia (clientes potenciais) "antes" de uma abordagem? 

Sim, as redes sociais facilitam abordagens. Quer um passo-a passo? Ok, aqui vai:
  • Localize e levante os interesses de quem você quer prospectar no LinkedIn, Twitter, Quora ou Facebook. 
  • Leia o que ele escreve. Compartilhe, retweet, faça um comentário sobre o que lhe parecer relevante. Seja notado na presença e na qualidade do que comenta.
  • Quando sentir admiração pelo que leu/viu, envie uma mensagem direta elogiando e fazendo uma pergunta que ligue o tema visto ao que você faz, ao seu trabalho, se esta relação foi possível e criativa.
  • Se receber uma resposta, follow-up rapidamente.
Faz sentido?

Há 2 noites estou dedicada a convidar os participantes dos nossos cursos e palestras para o meu LinkedIn. São milhares de pessoas, então estou indo aos poucos, mas está sendo ótimo ver tanta gente trabalhando tarde da noite como eu - e me respondendo imediatamente (obrigada!). Ver cada um de vocês online já me deixa feliz - e que bom sentimento este é. Sim, conectados estamos todos... pelas redes sociais e além delas!