Olhando através dos olhos dos clientes

Que visão você teria de sua empresa, dos seus produtos e serviços e de você próprio como vendedor e executivo se você fosse "um cliente seu"?

Se esta pergunta o confunde, dê-se tempo e espaço para avaliá-la e respondê-la. Porque vital é investigar e responder esta pergunta para crescer.

O que seus clientes vêem da sua empresa? E dos seus produtos e serviços? E de você?

Mais importante ainda, o que seus clientes vêem "deles" no que você e a sua empresa falam e demonstram? O quanto vêem da realidade em que vivem, dos desafios que lidam com, e do que podem se beneficiar usando o software que é demonstrado? O quanto são espelhados? O quanto são concretamente beneficiados?

"Olhar através dos olhos dos clientes" (um dos pilares e princípios da Engenharia de Vendas) é um desafio que exige e alarga a nossa compreensão dos clientes. "Olhar através dos olhos dos clientes" nos leva a uma maior inteligência e empatia com o comprador. E é esta maior empatia/inteligência que nos permite melhor entender, prever e atender as preocupações "mutantes" dos nossos clientes - sim, elas mudam entre a prospecção e o fechamento da venda, e vemos isso no curso.

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