Entre receita, cliente, produto e custo, qual área é prioritária na sua empresa?

Entre receita, cliente, produto e custo, qual área é prioritária na sua empresa? Em outras palavras, qual é o ranking e o destaque dessas áreas na sua empresa?

Se receita é prioritária, a área de vendas é o carro-chefe da organização. Sua liderança é clara. É ela quem sinaliza as oportunidades e necessidades específicas e prioritárias do mercado e é ela quem propõe a inteligência da venda pela definição do público-alvo e pelo posicionamento da empresa. As demais áreas respondem a esta inteligência desenvolvendo produtos e serviços e racionalizando custos para o máximo bem-servir aos clientes.

Se cliente é prioritário, a área de vendas é o carro-chefe da organização, mas a venda sobe um degrau e é entendida como um "resultado" da compreensão contextualizada do cliente, dos seus desafios, necessidades, objetivos e preocupações. A venda é verticalizada, nichada. As demais áreas também se capacitaram para entender e servir o público-alvo que atendem e respondem a esta maior inteligência desenvolvendo produtos e serviços específicos, racionalizando custos para o máximo bem-servir aos clientes.

Se produto é prioritário, a área de desenvolvimento é o carro-chefe da organização. Sua liderança também é clara. A visão da tecnologia precede a visão do mercado e é ela que propõe o portfolio de produtos e serviços da empresa. As demais áreas respondem a esta definição estudando quais mercados mais podem se beneficiar destes produtos e serviços, levantando e demonstrando seus "resultados de uso", conduzindo as vendas e racionalizando os custos.

Se custo é prioritário, a área de custos é o carro-chefe da organização. Sua liderança também é clara. Custos-meta, custeios por atividades, planejamentos e orçamentos dão e exigem disciplina por parte de todas as áreas da empresa.

Trabalhar para o objetivo maior da empresa é o desafio. Olhar através dos olhos dos clientes ajuda a cumprir este dever...

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