A Engenharia de Vendas traz exatidão à venda de software. Resultado? Mais vendas.

Falta de exatidão gera um estado de incerteza, que provoca momentos de desatenção, que levam ao desperdício. Se um quer se proteger de qualquer desperdício, deve começar seriamente a se dedicar a ser exato no que faz, no que fala, no que demonstra, no que propõe e no que entrega.

Tomemos a Engenharia de Vendas como exemplo: a metodologia é antídoto para combater o desperdício de tempo, margem e recursos de empresas e vendedores de software. O combate acontece através dos 10 passos ou fases que exigem esforço sério e disciplina para que vendedores e empresas definam com exatidão...
  1. os pontos fortes do que está sendo vendido
  2. a concorrência
  3. o que os clientes relatam que precisam
  4. o público-alvo prioritário
  5. as métricas de posicionamento
  6. os canais de venda
  7. o marketing voltado para o público-alvo
  8. a abordagem a decisores
  9. a demonstração do "valor" do que vendem (identificação do resultado de uso do software)
  10. o compartilhamento da informação

Implementada a metodologia, muito menos é desperdiçado de tempo, recursos e margens durante o processo da venda do software. Por que isso acontece? Porque há "exatidão":
  • os vendedores saberão o valor do que vendem (na Engenharia de Vendas, o valor do software está nas suas métricas de resultado de uso e não no seu preço)
  • os clientes saberão até onde poderão se beneficiar com o uso do software (e isso acontecerá a partir das métricas de resultado de uso do software e/ou da identificação do tamanho da perda atual do cliente por ineficiência e desperdício)

O resultado? Ao usar a metodologia, empresas brasileiras de software têm conseguido:
  • aumentar as vendas em até 300%
  • aumentar a quantidade de novos clientes em até 200%
  • recuperar o investimento em até 200 vezes
  • recuperar o investimento em até 7 dias

Que bom! Sim! Abaixo o desperdício!


(Estarei em São Paulo capacitando profissionais de software nesta metodologia que não desperdiça o que não pode ser desperdiçado: o seu tempo, os seus recursos e as suas margens! Inscrições para o curso aberto podem ser feitas online, clique aqui.)