Missão: catalisadora...

À noite, 1 dia depois de um curso da Engenharia de Vendas que ministro, chega um e-mail assim:

"Hoje foi um dia muito diferente para mim. Consegui observar tanta coisa que fazemos, tanto que não deveria ser feito com o cliente. Cada momento em que ouvia uma ligação, eu conseguia ouvir você falando "isto não pode, ouça o cliente, mostre o valor do seu software, demonstre o custo de não ter o seu software"... Estou muito feliz de ter feito o curso com você e de ter aprendido tanto."

Catalisar o "dar-se conta" de profissionais de venda de software é minha missão. Mais do que compartilhar a metodologia de venda de software que desenvolvi a partir da prática e observação, meu papel é formar construtores da venda, observadores críticos e capacitados que têm a habilidade de "olhar através dos olhos dos clientes" em todos os momentos da venda. Só olhando através dos olhos dos clientes é que temos a chance de vender contextualizadamente. Só olhando através dos olhos dos clientes é que passamos a vender inteligência codificada aplicada à realidade de cada cliente. Só olhando através dos olhos dos clientes é que podemos demonstrar o valor do que vendemos - e vender mais...

A gratidão, a felicidade e a motivação são compartilhadas a cada vez que capacito uma nova turma... Receber um retorno assim então...