Aceitando o destino de enriquecer

O homem é uma central produtora de pensamentos. O que ele pensa, consciente e subconscientemente, define o que sente, faz, como reage, como se conduz. Vive interpretando a realidade, fazendo correlações, estabelecendo relações de causa e efeito, mas se quer realmente ser rico tem que ir além das aparências. "A ciência de enriquecer começa com a aceitação absoluta do seu destino de enriquecer".

Que? Aposto como você deu uma parada agora e está decidindo se concorda ou discorda do que leu, não é? Também pensei a mesma coisa hoje ao ler um pequeno livro chamado "The Science of Getting Rich", de Wallace D. Wattles. Quero compartilhar com você o que me chamou a atenção no livro, podemos prosseguir? Diz Wattles:

"Cada ser vivente deve continuamente procurar a expansão da sua vida porque a vida, no próprio ato de viver, deve se estender. Uma semente que cai no chão floresce em atividade e, no ato de viver, produz dezenas de mais sementes. Ao viver, se multiplica. A Inteligência tem a mesma necessidade de aumento contínuo. Cada pensamento que temos nos leva a ter outro pensamento, nossa consciência está continuamente se expandindo. Cada fato que aprendemos nos leva a aprender outro fato, nosso conhecimento está continuamente aumentando.  Cada talento cultivado nos leva a cultivar outro talento. Estamos sujeitos a esta força da vida que procura expressão, que sempre nos leva a querer saber mais, fazer mais e ser mais. É o poder procurando se manifestar que causa nossos desejos. O que lhe faz querer mais dinheiro é a mesma coisa que faz a planta crescer: é a vida procurando uma mais completa expressão."

Forte isso, não é? Vão logo surgindo pensamentos contrários, o tema "enriquecimento" é passível de discussão infinita dos muitos prós (trabalho e mereço) e contras (há tanto mais importante do que dinheiro)... Mas vamos em frente mesmo assim?

"Você deve criar, e não competir pelo que já está criado. Dê aos outros mais de "valor de uso" (benefícios) do que o que você recebe deles em "valor de dinheiro" (preço) e cada transação representará crescimento [lembro da EV, sintonia]. Tenha uma clara imagem mental do que você quer se quiser transmitir sua ideia a outros. Mais importante ainda, tenha o propósito de realizar sua visão e a fé que ela acontecerá. Para crescer e enriquecer, você precisa manter sua visão com o propósito de torná-la real e a fé que isso está acontecendo. Lembre que fé e propósito no uso da imaginação é o que faz a diferença entre o cientista e o sonhador. Comande sua atenção: o que lhe concerne é o resultado positivo."

Ele continua:

"Coloque sua atenção na ação presente. Não espere uma mudança no ambiente antes de você agir, ajude a mudar o seu ambiente pela ação. Evolução é causada pelo excesso. Faça, todos os dias, tudo o que pode ser feito naquele dia, e faça cada atividade com atenção e eficiência. Permita que o seu propósito de crescimento e enriquecimento inspire, preencha e permeie cada uma das suas ações e agradeça, sinceramente, diariamente."

Uma frase para terminar?

"O maior serviço que você presta à humanidade é fazer o melhor de você mesmo."

(e, com esta frase, não há discussão... há?)