O momento do "flow": quando tudo está certo...

Estou trabalhando "muito"! Queria ter dias de 48 horas, tanto o que há a fazer. Mas há momentos em que entro num tempo sem tempo, onde tudo pára e olho maravilhada para o que tenho à minha frente.

Nesta semana que passou tive 2 desses momentos. Saulo e Marcelo são os nomes das pessoas que me permitiram esses momentos.

Saulo é um "engenheiro de vendas". É também um tecnologista, um desenvolvedor de software, mas foi como engenheiro de vendas que ele se apresentou num curso aberto que ministrei na quarta-feira no Recife. Há 2 anos ele leu meu livro "Vendendo Software" e, focado, disciplinado, partiu logo para a ação, para a implantação da Engenharia de Vendas na sua empresa. A métrica de resultado 2 anos depois? 300% de aumento no faturamento! Observar Saulo falando com tranquilidade, clareza e certeza ao dar o seu testemunho sobre o valor da metodologia foi um momento muito especial. Nada mais era necessário. ali eu estava vendo meu propósito sendo cumprido...

Marcelo é um técnico do Suporte do provedor de Internet que uso. É também aluno de Computação e está trabalhando na sua monografia para a graduação. Tive problema com meus e-mails de domínios próprios e liguei para pedir ajuda. Quando falei meus domínios e o meu nome, Marcelo falou que me conhece, lê o que escrevo, acompanha os sites e que está fazendo sua monografia em cima da Engenharia de Vendaslivro e método. Pergunto se eles estão lhe ajudando e ouço gratidão e entusiasmo na sua voz pelo telefone! Penso como este é mais um momento especial no inesperado: numa hora de pedir ajuda, estava eu alí testemunhando gratidão! Grata estava eu ao ver meu propósito sendo cumprido...

O foco, a seriedade e a dedicação na missão de ajudar o setor, as empresas e os profissionais de software a crescer e a vender mais são recompensados com momentos assim que se repetem, generosos. Nessas horas, não há o que acrescentar, só sentir a gratidão, o entusiasmo, a tranquilidade, a clareza e a certeza completamente compartilhados...