O tamanho do seu preparo define a extensão da sua visão.. e tudo começa com a curiosidade..

Suponha que você vai encontrar uma pessoa importante na casa do seu pai. O pai dele foi grande e antigo amigo da família e você não sabia. O que você faz?

(  ) nada.. vai jantar com seu pai como sempre
(  ) levanta informações sobre o convidado, se prepara para a conversa que certamente se dará
(  ) trava.. só de pensar em encontrar alguém importante, já fica nervoso(a)

O tamanho do seu preparo define a extensão da sua visão de relacionamento. Relacionamento é vida - e venda, no sentido nobre de "ajudar alguém a satisfazer um desejo, interesse ou necessidade". Pessoas se relacionam (e compram) de quem lhes inspira confiança. Confiança começa do momento em que estamos pela primeira vez na frente de alguém - seja pessoalmente, seja em vídeo, seja em texto (como agora, você e eu) - e se reforça (ou não) a partir daí com as tantas vezes que juntas as pessoas estiverem. Certo?

Pois bem, essa confiança começa lá atrás com uma simples característica de personalidade: "curiosidade". Duvida? Tome a situação para você. Com quem você mais interage e mais tem a chance de construir uma relação de confiança? Com quem se sente realmente interessado nos seus interesses ou com quem não sabe nem se interessa pelo que é importante para você (e vice-versa)?

Estar realmente interessado é uma característica de quem é curioso! Não há interesse e dedicação se não há curiosidade, busca, vontade de aprender. A curiosidade nos leva a estudar mais, procurar conhecer mais, pensar mais, trabalhar mais, estabelecer ligações e relações entre o que estudamos, conhecemos, pensamos e trabalhamos ainda mais... onde este "mais" significa profundidade "e" extensão (mais clientes, mais problemas a serem investigados e tratados, mais oportunidades).

Todo visionário, "vendedor" de suas visões e "curioso" em essência, enxerga mais porque se preparou mais.. até mesmo quando o aparente inconsciente age e lhe traz "insights" ou revelações para uma mente em constante estado de "aprendizado" e "presença"!

Do nosso preparo dependem as nossas vendas reais. Que o nosso aprendizado seja mais rico, extenso e aplicado a cada dia!