Você é gerador ou distribuidor de renda?

Qual é o seu perfil profissional?

Gerador de renda ou distribuidor de renda?

Os geradores de renda pensam e agem com a meta central de produzir renda, receita. Trabalham nos produtos e serviços a vender, focam no para quem e no como vender.

Os distribuidores de renda pensam e agem para distribuir, gastar renda. A geração da receita não é o foco principal deles, o foco está em como e no que gastar.

Geradores de renda vendem para produzir. Distribuidores de renda gastam sem provisão ou firme compromisso com a geração da renda que viabilizará o gasto.

Com a devida cautela, o estereótipo para cada perfil seria o do profissional que trabalha no meio privado versus o profissional que trabalha no meio público (lembrando: estereótipos são visões padronizadas e simplificadas de grupos, portanto devem ser vistos com muita cautela!). Empresas privadas com fins lucrativos demandam profissionais que têm que gerar receita (ou reduzir custos, com o fim de gerar maiores margens). Somos cobrados por isso e é muito natural trabalharmos com orçamentos de entradas e saídas, pensarmos em gerar receita "antes" de pensar em gastar a receita gerada.. Já empresas públicas não exercem tamanha pressão em seus profissionais..

Mas... a regra é válida, só que não para todos.. Embora parte do que somos venha das cobranças que nos fazem ao longo dos anos, há muito profissional do meio público que faz a contabilidade mental do gerar versus gastar receita, assim como há muito profissional do meio privado que não se sente compromissado à geração da renda, da receita da empresa em que trabalha.

Eu? Sou uma geradora de renda. E você?