As 7 características de quem é mais feliz

Felicidade fortalece. Quando está dando tudo certo, sentimos mais força, mais liberdade para ousar e inovar, mais tranquilidade para testar e multiplicar..

Infelicidade enfraquece. Quando está dando tudo errado, parece que não há tempo suficiente para fazer o que deve ser feito. É muita pressão, ansiedade e falta de liberdade para organizar e inovar.. 

Na vida e no trabalho, felicidade e infelicidade se alternam e nos acontecem em ciclos temporários, humanos, imprevistos, quase impossíveis de serem evitados. Mas, independentemente do ciclo vivido, mais feliz é aquele que..
... tem fé no que acredita..
... tem um propósito de vida..
... enxerga e lida com os fatos, exatamente como eles são.. (necessidades e desafios, inclusive)
... percebe as oportunidades "no momento em que elas acontecem".. e não depois de passadas..
... escuta o que é dito (com ou sem palavras) à sua volta..
... entende com a razão e o coração.. ("firme nos princípios, suave nas pessoas")
... sente imensa gratidão..

Comentários

  1. Concordo plenamente com esse ponto de vista, quando estamos felizes buscamos ousar e superar novos desafios com animo e intuição que tudo vai dar certo...pensamento positivo faz diferença.

    ResponderExcluir
  2. Perto dos 50 anos estou iniciando um novo negócio ligado a TI (por 7 anos foi um dos sócios de uma consultoria), sucesso e fracasso parece ter uma linha tênue que as divide, as vezes as fragilidades e instabilidades de um ser humano, definem o resultado. Trabalhar bem as características listadas no artigo certamente potencializa o sucesso.
    Aisa já li seu livro, tive acesso a um treinamento sobre engenharia de vendas e nesta fase de minha vida estou buscando forças e renovando energias acessando seu site. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, Marcio! Força = energia = vida = foco + fé + fatos!

      Excluir

Postar um comentário