Nosso valor está no valor que consistentemente produzimos para os nossos clientes

Quem me conhece sabe como sou consistente. Minha prioridade é que as nossas entregas correspondam (ultrapassem?) a expectativa dos clientes todos os dias, continuamente... E há uma razão para isso.

Simon Sinek fala que "apesar de todos os nossos avanços em lançar novos produtos [e serviços] no mercado, a forma como as pessoas decidem não tem mudado nem um pouco." E que forma é essa? O que um comprador quer é a certeza de que vai empregar bem o seu dinheiro, vai fazer um bom e seguro negócio e vai poder contar com fornecedores confiáveis e consistentes!

Nosso valor está no valor que "consistentemente" produzimos para os nossos clientes. Arroubos, espasmos de bom atendimento seguidos de desatenções indicam um serviço consistente? Equipes formadas tanto por profissionais atenciosos e capacitados como por profissionais não tão atenciosos e competentes indicam um serviço consistente? Não, não indicam.

Um serviço consistente significa garantia de bom atendimento independentemente de quem atende os clientes. Um serviço consistente significa acesso a pessoas de poder no fornecedor para que gargalos sejam evitados e problemas sejam resolvidos o mais rapidamente possível... Um serviço consistente significa atenção permanente e contínua, tanto no atendimento regular do dia-a-dia como em situações inesperadas (os problemas!) em que os clientes mais precisam da nossa atenção.

Se não for assim, a nossa eventual indiferença e até deslegitimação das necessidades dos clientes afasta-nos deles. Mais dia, menos dia, essa indiferença é sentida, ressentida, e eles passam a procurar por outro fornecedor.. Não será surpresa a perda de alguns deles (não é o que queremos, é?)...

Só com consistente preparação (com quem falar, sobre o que, para que), trabalho, dedicação e boa vontade poderemos receber dos nossos clientes os maiores dos prêmios: confiança e fechamento. Consistentemente...

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