A diferença entre auto-confiança e arrogância

Auto-confiança é se sentir bem com o que a própria pessoa é. Arrogância é se achar melhor do que ela é.

Auto-confiança é confiar que vai conseguir o que se quer. Arrogância é o incessante propagar que a pessoa vai conseguir o que quer.

Auto-confiança é saber que a dedicação e a inteligência no trabalho são a essência do resultado. Arrogância é pensar que o preparo é dispensável e inexiste o imprevisto.

Auto-confiança é rir com alegria. Arrogância é rir com desprezo.

Assim como há uma fronteira entre o bem e o mal, a sanidade e a loucura, o sucesso e o insucesso, há também uma fronteira entre a auto-confiança e o arrogância. Quem passa dessa fronteira tem dificuldade de ver que dela passou...

Se este é um contexto que você conhece, não permita que a sua auto-confiança seja minada pela arrogância do outro... Ao contrário, aprenda com ele..

Como? Aprender?

Sim.. Aprenda com ele "como não ser"..

Comentários

  1. Fabiana, Dublin - Irlanda5 de junho de 2010 18:04

    Muito bom artigo!! Vejo a arrogancia como a arma dos inseguros que dificilmente percebem dispara-la muitas vezes contra si mesmo.

    ResponderExcluir
  2. O importante é termos em mente que somos seres humanos capazes de acertar,identificar os pontos fracos e e melhorá-los é fundamental.
    Definir melhores maneiras de apresentação e comportamento melhora sua autoconfiança. A arrogância é fruto de pouco amadorecimento pessoal e profissional.
    Ter humildade e conciência que não temos limite traz alegria de viver,muda seu astral e aumenta a capacidade de criar o novo.

    ResponderExcluir
  3. Legal, Aisa. Estava justamente pensando como desenvolver mais auto-cnfiança e achei que isso se refletiria na alegria de fazer as coias, e não em um ar de superioridade. Seu post veio justamente confirmar essa impressão. Obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário