Seu cliente está preocupado com a diminuição dos custos presentes ou futuros?

Seu cliente está preocupado com a diminuição dos custos presentes que ele tem ou dos custos futuros que ele terá?

Num momento como o atual, em que o orçamento base zero se torna um diferencial competitivo, o foco deve estar na diminuição dos seus custos presentes, sim?

Sim... e não... Investimento em software se faz com vistas à redução de custos reais e de oportunidade presentes "e" futuros.

Tecnologia - incluindo aí software e tudo o que possibilita "fazer mais com menos" - é uma das 2 únicas formas de progresso que o mundo tem hoje (leu "Zero to One", de Peter Thiel?).

Voltando para você, a pergunta essencial é então a seguinte: seu software efetivamente ajuda o cliente a minorar uma ineficiência prioritária e existente que ele tem?

Se sim, o não tratamento desta ineficiência já é um gasto silencioso, um câncer financeiro que pode, dependendo do tamanho do problema-ineficiência, destruir os ganhos financeiros do cliente!

Será que ele já se apercebeu disso (será que você o está ajudando neste sentido?)? Será que sabendo do problema, ele não vai priorizar e agir já para restabelecer a saúde da sua empresa? Ou será que a questão é que você o abordou de forma apenas tradicional (vê novamente o absurdo que isto é?)?