Fundamental na venda: a certeza que se tem nela

O estado de ânimo e a certeza de propósito que sentimos quando trabalhamos com vendas ajuda (muito) o processo. Vender não é praticar "wishful thinking" (pensamento desejoso), mas ser genuinamente positivo e feliz é um poderoso atributo pessoal do vendedor (aliado ao preparo e à útil oferta da venda, que incrível trio temos!).

Por que umas pessoas nascem enxergando o lado bom e outras não? Não sei. Fato é que quem nasce com a característica positiva sempre encontra motivos para alimentar sua inata felicidade. Já os negativos também se vêm cercados de motivos para suas recorrentes correntes de reclamações, frustrações e acusações...

É como se a vida concordasse conosco continuamente... Haveria um "sim" silencioso para as nossas projeções, mesmo que não imediatamente.

O negativo encontra mais negatividade porque é nesta frequência que sintoniza. O positivo encontra mais positividade porque é nesta frequência que sintoniza.

E esta parece ser menos uma questão de decidir do que de se aperceber... Entendendo, explorando, abrindo espaços para a sua percepção, em qual frequência você está sintonizando?