Correção ou prevenção? Que tipo de venda você faz? Que tipo de vida você leva?

Sob pressão às vezes insuportável, um vendedor, gerente ou diretor comercial pode passar seus dias detectando furos, revisando números e definições e corrigindo erros nas várias fases do seu processo de vendas.

Ou... Com menos pressão – e mais visão! – ele poderia olhar e mapear o processo da venda para chegar às reais causas de tantos furos, erros e indefinições, antes que eles acontecessem. Interessado? Bem-vindo ao mundo da prevenção!

Uma metodologia de venda de software como a Engenharia deVendas permite ao vendedor, gerente ou diretor comercial de empresas de software construir sua abordagem individual e empresarial para vender mais, melhor e sem os erros que engargalam e estrangulam as suas vendas. Em 10 fases consecutivas, a equipe comercial se prepara para vender com consistência, em sintonia interna (entre setores) e externa (com os clientes reais e potenciais). Com relações estabelecidas de causas e efeitos, diminuem os improvisos, os pontos cegos, as surpresas negativas.

O maior problema para os que não previnem é não acreditar que a prevenção pode substituir a necessidade continuada de correções. Tão condicionados estão com a pressão, não vêm que a prevenção lhes dará uma chance de ir além dos seus números e limites de hoje. Querem mais, mas "fazem muito menos"... (quer fazer mais?)

Na venda e na vida, assim é. Na venda de software, nossa missão é ajudá-los. Na vida, o dar-se conta individual é essencial...