Os 5 caminhos para o melhor

Quisera eu ter escrito "The Five Paths to Being The Best At Anything". Genial! E, para facilitar a quem não domina o inglês, aqui vai um sumário dos 5 caminhos:

1- Trabalhe muito! 
Não há como ser excelente em qualquer atividade sem estudo e prática, estudo e prática, estudo e prática! 10 mil horas, 20 mil horas, uma vida, uma parte da vida dedicada ao que queremos ser excelentes é essencial para chegarmos a este objetivo.

2- Talento natural e boa genética são fundamentais!
Trabalhar milhares de horas sem ter o talento natural e a boa genética para a atividade escolhida não nos ajuda. Qual é o seu talento natural, aquilo que naturalmente, até sem esforço, você é especialmente bom fazendo? Auto-conhecimento é vital: observe-se, identifique o seu maior potencial. Reúna o seu talento natural e boa genética a milhares de horas de trabalho para chegar à sua excelência!

3- Faça parte de uma ótima equipe!
Como é bom trabalhar com uma equipe altamente capacitada! Como é bom trabalhar num ritmo realmente eficaz e veloz de criação, desenvolvimento, manutenção e suporte, com cada um dedicadamente desempenhando o seu talento natural! Prazer puro trabalhar e gerar resultados consistentes assim!

4- Ajude aos outros!
Cooperação e melhores resultados em grupo exigem profissionais não egoístas. Quanto mais desapegadamente e responsavelmente ajudarmos aos outros, maior será o reconhecimento dos outros à nossa importância no e para o grupo.

5- Combine os itens 1 a 4:
Como Erick Barker diz:
"- sempre trabalhe muito
 - considere seus talentos naturais ao escolher com o que trabalhar
 - trabalhe com uma ótima equipe
 - sem excessos, sempre ajude aos outros"

Que possamos todos cruzar e nos manter nesses 5 caminhos em 2014! Juntos estamos...