Qual é o seu percentual de presença neste momento?

É a atendente do cartório que não checa todas as suas assinaturas.
É a secretária que copia endereços com erro.
É o vendedor que manda e-mails sem anexo.
É o revisor que não revisa.
É o chefe que esquece.
É tudo o que acontece for falta de... atenção...

Desatenção é um dos maiores problemas das pessoas hoje! Em duas situações:
1- quando elas são as desatentas
2- quando sofremos os impactos da desatenção dos desatentos

Currículo é importantíssimo, histórico e experiência também, mas, se a pessoa for desatenta no dia a dia de trabalho, o clima ao redor vai azedar. Por que? Porque parece que o desatento vive em vários planos. Está aqui, mas não está. Faz algo agora, mas não faz. Não se concentra. Não foca o que faz. Pensa, lembra, rí, fecha a cara, tudo ao mesmo tempo agora. E o trabalho bem feito, completo, na hora, que é bom.. cadê ele?

Quem está ao redor de desatentos, sofre.. Poucos gostam de trabalhar com quem precisa repetir o que faz porque não faz direito da primeira vez.. Poucos gostam de trabalhar com quem precisa que lhe seja chamada a atenção.. Muito poucos gostam de revisar e até repetir o trabalho feito por outros.. Quase ninguém gosta de ouvir reclamação de clientes.. E os clientes, coitados, que têm de se deslocar, atender, dedicar tempo, pagar por, e ainda recebem atendimento desatento: como os clientes são tratados, recompensados? Com mais desatenção?

Páre. Olhe a tela do seu computador, tablet ou smartphone. Este é o seu presente. Olhe o documento que você tem à sua frente. Este é o seu presente agora. O seu presente é o que você vê! Foque o seu presente. Leia, busque, entenda, conclua, decida bem. Atenda o seu cliente com total atenção para que ele veja em você um profissional atento! O que não está à sua frente deve ser tratado depois, quando à sua frente estiver. Se você se compartilha, integral deixa de ser, integral deixa de ser o seu trabalho! Perdem todos, você e os que estão ao seu redor...

100% presença no que fazemos em 100% do nosso tempo é hoje uma das maiores qualidades que alguém pode ter, profissionalmente e pessoalmente.. Se não for assim, o cliente vai falar, as oportunidades vão passar, e você não estará lá presente para percebê-las..

Falando nisso.. e você? Está aqui, agora? Qual é o seu percentual de presença neste exato momento?